Ateliê Fabrincar

| | , , , ,

Ateliê Fabrincar

Como Funciona o Ateliê Fabrincar?

O Ateliê Fabrincar oferece conceitos e referências criativas para construção de brinquedos, jogos, adereços para estímulos sensoriais na infância, o projeto pode ocorrer na sede ou de forma itinerante e se utiliza de materiais reciclados ou reaproveitados.

O Ateliê Fabrincar começou suas atividades em 2003 com um grupo de mulheres, educadoras e artistas interessadas em pesquisar e construir brinquedos.

No início porque era uma oficina muito demandada por professores da rede pública de ensino, mas com o passar do tempo foi ampliando seus objetivos com a proposta também de geração de renda por meio de brinquedos educativos, confeccionados com tecido e materiais reutilizados.

E assim outros artistas, cuidadores, educadores, homens, mulheres, crianças e adolescentes passaram a participar, alguns por longo tempo, outros de forma eventual, ora direta ou indiretamente das criações e produções do Fabrincar.

Estes brinquedos eram levados por ocasião dos shows infantis do Bola de Meia em unidades do SESC e outros espaços culturais. Com isso aumentou o interesse do público pelos brinquedos e assim surgiu a Sacola Brincalhona.

Uma sacola de tecido em algodão cru e enfeitada de chita com um bolso grande na frente, contendo um kit de brinquedos construídos pelos “fabrincantes”.

Todos os brinquedos contidos na sacola foram testados por crianças de 1 a 7 anos de idade que frequentam a instituição e portanto receberam o selo “PRA MAIS DE METRO”.

Uma brincadeira com o selo do IMETRO. Demonstrando que é possível brincar bastante com esses brinquedos.

O melhor é que quando os brinquedos estragam é possível fazer outro, com ajuda dos pais, por meio do modelo do anterior, gerando menos impactos ambientais e mais divertimento.

Galeria

Voluntariado

Próximo
Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$0,00